7 invenções incríveis provando que o futuro já chegou

7 invenções incríveis provando que o futuro já chegou

No século passado o mundo testemunhou grandes invenções e avanços tecnológicos, mas neste comecinho do século XXI, estamos nos superando, desde projetos de irmos a Marte até régua de dedo, sim não leu errado, digamos que algumas não são umas coisas tão importantes assim, mas você com toda a certeza vai achar legal.

 

#1 Régua de dedo

Quando estamos a tentar exemplificar o tamanho de alguma coisa, regra geral tentamos explicar com as mãos, não é verdade? Agora você pode realmente medir qualquer objeto com as suas mãos usando este aparelho.

 

#2 Mensagens fora de rede

Este aparelho chama-se goTenna e permite enviar mensagens para aparelhos semelhantes sem estar ligado a qualquer rede de wi-fi ou serviço de telecomunicações. Pode ser muito útil quando viaja para locais onde as telecomunicações não funcionam.

 

#3 Uma caneta que permite fazer “scan” da cor

Esta caneta revolucionária que permite desenhar com qualquer cor é provavelmente o sonho de qualquer artista ou designer. Este dispositivo digitaliza um objeto e, em seguida, imita a cor do objeto quando usada.

 

#4 Tradutor de cães para humanos

O “No More Woof” é um dispositivo que permite que você se comunique diretamente com o seu cachorro. Cães falantes deixaram de existir apenas em desenhos animados. Com este gadget, o seu amigo patudo será capaz de dizer: “Estou com fome” ou “Eu quero passear”.

 

#5 Uma planta que brilha no escuro

Um grupo de aficionados da biotecnologia criou recentemente uma planta que brilha no escuro. Usando um conjunto de genes de bactérias luminosas, eles desenvolveram uma planta de tabaco que produz a sua própria luz sem recurso a uma bateria ou painel solar.

 

#6 Mini-impressora portátil

Uma empresa de Israel chamada ZUtA desenvolveu uma impressora de bolso simples que pode imprimir qualquer documento mesmo quando você está fora do escritório ou habitação. Tudo o que você precisa é de um smartphone para a controlar.

 

#7 Leitor de dedo

O FingerReader (leitor de dedo) é um anel que digitaliza texto e o lê em voz alta. Ele também é capaz de traduzir texto. O dispositivo foi projetado especificamente para pessoas cegas e deficientes visuais. Quando uma pessoa quer ler algum texto, só precisa de apontar o dedo para a superfície com o texto e o dispositivo lê as palavras em voz alta. Quando o leitor se desvia da linha de texto, o anel começa a vibrar. Não é magnífico?

 

Fonte: Bastante Interessante